Bia Haddad recebe punição de 10 meses e pode voltar em maio

Bia Haddad recebe punição de 10 meses e pode voltar em maio

DATA DO RETORNO! Finalmente a ITF divulgou a situação final do caso de doping de Bia Haddad Maia. Suspensa por desde o dia 22 julho de 2019, a brasileira foi suspensa por  10 meses e pode voltar a competir a partir do dia 22 de maio.

“Foi tomada uma decisão no âmbito do Programa Antidoping do Tênis na qual Beatriz Haddad Maia cometeu uma Violação da Regra nos termos do Artigo 2.1. Essa decisão impôs um período de inelegibilidade de dez meses, com início em 22 de julho de 2019. A ITF aceitou a explicação de Ms. Maia sobre como as substâncias entraram em seu sistema e ela não sofreu nenhuma pena significativa por sua violação”, disse o comunicado da ITF soltado essa semana.

Bia testou positivo para duas substâncias anabolizantes, SARM S-22 e SARM LGD-4033, ambos moduladores seletivos do receptor de androgênio, em uma amostra de urina coletada no torneio de Bol, na Croácia, no dia 4 de junho. A canhota paulista entrou em suspensão preventiva cerca de um mês e meio depois.

Três dias após surgir a notícia do doping da tenista brasileira, a contraprova foi aberta e também deu positivo. Ela foi comunicada do resultado em 12 de julho e teria 10 dias para solicitar sua defesa perante o Júri independente do Programa Antidoping.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55