Contaminação cruzada foi responsável pelo doping de Bia

Contaminação cruzada foi responsável pelo doping de Bia

Em comunicado, Bia Haddad Maia quebrou o silencio e soltou uma nota depois da decisão da ITF.  “Tênis faz parte da minha vida, é a minha maior paixão. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, que é responsável pela pessoa que sou hoje e que envolve não só a mim, mas também a minha família. Sempre joguei limpo e foi com o tênis que aprendi os valores que fazem parte do meu dia a dia: respeito, honestidade e trabalho duro”, disse Bia.

Recomendado por médicos, a atleta tomava o multivamínico, com diversas vitaminas e minerais, para complementar sua dieta e exercícios. A tenista, que já foi 58ª no ranking mundial, recebeu a notificação da ITF informando a presença dos metabólitos em sua amostra no dia 12 de julho de 2019.

Todos os frascos do multivitamínico que estavam em posse de Bia foram enviados para análise em um renomado laboratório em Montreal, no Canadá, credenciado pela Wada (Agência Mundial Antidoping), que comprovou a contaminação em diversos frascos.

A suspensão de 10 meses teve início no dia 22 de julho de 2019 e o término da suspensão se irá até o dia 21 de maio de 2020. Haddad Maia perdeu os pontos ganhos nos torneios de Bol, Ilkley e Wimbledon, em simples e duplas, e a premiação em dinheiro.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55