Federer diz que jogar na África foi emoção e risco

Federer diz que jogar na África foi emoção e risco

Em entrevista a revista Schweizer Illustrierte Roger Federer contou o risco de fazer seu jogo na África. “Poderíamos realmente encher um estádio tão gigante aqui? Eu teria jogado em um estádio menor. Mas quando a partida se esgotou em poucos minutos, o alívio e o orgulho foram enormes.”

O evento arrecadou US$ 3,5 milhões para sua Fundação, que leva educação a crianças de vários países no sul da África há 16 anos. Federer revelou ter até sofrido queimadura com o sol forte, mas que o resultado final foi acima do esperado.

“Eu ouvia repetidamente que eu era ‘um deles’ (sul-africanos). E agora que eu estive aqui para este evento, eles me deram a confirmação. Para mim, foi sobretudo um momento extremamente importante na minha vida. Também porque voltou muito da minha infância, na qual passei muito tempo aqui com meus pais e minha irmã. Minhas lembranças são formadas principalmente por fotos antigas – eu de pijama na praia, horas viajando de carro alugado no safari, a espera sem fim e a pergunta impaciente: quando finalmente veremos as impalas, as zebras?”

“Gostava de ir à escola, mesmo que eu estivesse mais feliz quando jogava tênis. Mas tive a sorte de ter sempre bons professores. Era um aluno medíocre, eu diria. Porém sempre me esforcei muito. Às vezes, eu apenas me cansava de sentar e ouvir. Então os professores tiveram que usar todos os seus truques motivacionais para me manter em atividade”.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55