Austrália, Canadá e Suíça se mobilizam contra as Olimpíadas

Austrália, Canadá e Suíça se mobilizam contra as Olimpíadas

TODOS CONTRA OS JOGOS! Vários países se colocam contra realização dos jogos de Tóquio no final de julho. O Canadá disse que não enviará atletas se os jogos começarem na data. Austrália e Suíça emitiram comunicados pedindo o adiamento da competição.

 O comitê olímpico canadense foi firme e declarou que não mandará atletas para o torneio caso ele seja mesmo realizado entre o fim de julho e o começo de agosto desse ano. “Apelamos urgentemente ao Comitê Olímpico Internacional (COI), ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e à Organização Mundial da Saúde (OMS) para adiar os Jogos por um ano”, disse o comunicado.

Os australianos não foram tão enfáticos quando os canadenses, mas também se mostraram contrários à realização das Olimpíadas em 2020 e soltaram seu comunicado pedindo o adiamento das competições para 2021.

O COA (Comitê Olímpico Australiano) diz que os atletas australianos devem se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio no verão do norte de 2021, após o anúncio do COI de um adiamento potencial dos Jogos deste ano e mudanças no cenário da saúde pública na Austrália e em todo o mundo”, disse o comunicado.

 “O Conselho Executivo Olímpico Suíço decidiu nesta segunda-feira, em uma teleconferência, solicitar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. O pano de fundo deste pedido é a pandemia do coronavírus”, diz o comunicado oficial da entidade.

Jürg Stahl, presidente do comitê olímpico do país, justificou sua posição com base na dificuldade que os atletas têm para manter uma rotina de treinamentos e pelas primeiras declarações de entidades de outros países, que também defendem o adiamento dos Jogos.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55