Bruno Soares não acredita na volta do tênis em 2020

Bruno Soares não acredita na volta do tênis em 2020

Em entrevista ao jornal argentino Lá Nácion, Bruno Soares se mostrou preocupado com o tênis em 2020. “O mundo terá que controlar o vírus para que o tênis retorne. E é aí que mora o problema. O tênis será um dos últimos esportes a voltar à atividade normal. A situação daqueles que trabalham com o tênis é preocupante”.

“Como tenistas, temos um grande problema: é um esporte totalmente globalizado. Em outras palavras, os campeonatos de futebol na Argentina, no Brasil, ou a NBA, por exemplo, podem retornar se esses países controlarem o vírus. Mas isso não acontece no tênis”, disse Soares ao La Nación.

Soares, entretanto, acredita que ainda não é o momento de determinar um encerramento sumário da temporada, com volta das atividades apenas para o ano que vem. O mineiro considera que o melhor a se fazer é avaliar a situação periodicamente. “Por enquanto, não vejo necessidade [de cancelar a temporada]. A menos que as agências de saúde digam que esse vírus continuará matando pessoas por muitos meses ainda. Mas não há pressa para cancelar torneios muito além de quatro a oito semanas”.

Integrante do Conselho dos Jogadores da ATP, Soares tem conversado com os demais atletas sobre as opções para o ajuste do calendário e sobre a situação financeira de seus colegas de circuito. “Tivemos uma vídeo-conferência recentemente. Há muito o que conversar, mas não há muito o que fazer. Apenas esperar”.

Com o tênis parado, temos problemas para definir como o ranking, o cronograma dos torneios, os recordes e tudo mais. Mas não sabemos o que acontecerá, porque uma coisa é que o tênis retorne em 8 de junho, como está estipulado até agora, mas será outra coisa se voltar em julho, agosto ou quem sabe quando. A maioria dos jogadores precisa de dinheiro mensalmente. Alguns podem passar seis meses sem jogar, mas a maioria não. É complicado. Estamos olhando o que podemos fazer. É um assunto nunca visto antes”, explicou.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55