Torneios de grama sonham com outras datas

Torneios de grama sonham com outras datas

Assim como Roland Garros, alguns torneios de grama também querem serem remarcados para outro período do ano, é o caso do ATP 250 de Mallorca e do WTA Premier de Berlim, torneios que aconteceriam pela primeira vez em 2020, mas isso seria bem complicado.

Diretora do torneio feminino na capital alemã, Barbara Rittner comentou sobre a possibilidade de adiar a edição inaugural do evento, que estava marcada para acontecer entre os dias 13 e 21 de junho. No entanto, ela entende que a prioridade no momento está em concentrar esforços para conter o avanço da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“No momento, é de extrema importância seguir as orientações das autoridades para acabar com a pandemia o mais rápido possível. A saúde é a coisa mais importante. Naturalmente, isso também é válido para o circuito do tênis. Adiar o torneio para outra data em 2020 é uma opção para nós, mas somente quando a situação melhorar o suficiente para que o circuito da WTA possa ser retomado novamente sem preocupações”, avaliou Rittner, que antes de assumir essa função era capitã da equipe alemã da Fed Cup.

Já a organização do ATP de Mallorca, que estrearia no calendário do circuito a partir de 21 de junho, foi representada por Edwin Weindorfer, CEO da promotora e|motion, responsável pelo evento. Lembrando que a cidade espanhola recebia um evento da WTA até o ano passado, mas decidiu organizar um torneio exclusivamente masculino a partir desta temporada, que marcaria uma grande reestruturação do calendário de torneios na grama.

“Nos próximos dias, analisaremos todos os cenários possíveis para a primeira edição do torneio, em estreita coordenação com a ATP e nossos parceiros. Isso inclui a possibilidade de adiar o evento para outra data em 2020”, anunciou o excutivo. “Sem dúvida, o principal fator determinante na tomada de decisões será sempre a atual situação de saúde e a retomada do circuito em condições ideais que evitem qualquer risco para torcedores, jogadores e todos os envolvidos na execução do evento”.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55