Meligeni lista os 5 melhores jogos da carreira

Meligeni lista os 5 melhores jogos da carreira

Em entrevista recente ao site TenisBrasil, nosso Fernando Meligeni listou o 5 maiores jogos de sua carreira. “Não sei se me perguntarem de novo a ordem seria a mesma, mas foram esses os cinco jogos que me vieram à cabeça. Com certeza teve outros que posso ter deixado de fora”.

Confira a lista de Meligeni:

1. Vitória sobre Pete Sampras em Roma (1999)

Já falei bastante sobre esse jogo. Foi ganhar do maior de todos os tempos da nossa época de uma maneira incrível, num Masters 1000, na quadra central, no jogo da noite. É tudo que um tenista sonha.

* Fernando Meligeni (BRA) v. Pete Sampras (EUA), 6/3 6/1 – segunda rodada

2. Ouro no Pan de Santo Domingo (2003)

Pela importância e por ele ter se transformado em tão grande para mim. Um Pan-americano pode não ter tanta importância, mas era o último jogo da minha carreira e teve tudo aquilo que todo mundo já sabe: nunca havia vencido o Ríos antes, a maneira como eu ganhei, o quão dramático foi o jogo e tudo que ele rendeu para mim depois.

* Fernando Meligeni (BRA) v. Marcelo Ríos (CHI), 5/7 7/6(6) 7/6(5) – final

3- Vitória sobre Mark Philippoussis nas Olimpíadas de Atlanta (1996)

Quando a gente fala em melhores jogos acho que são aqueles em que fui bem, então eu coloco a vitória sobre o Philipousis na quadra rápida nas Olimpíadas. Era uma partida meio impossível de ganhar. Lembro que o Filippini, um uruguaio amigo meu do circuito, perguntou para mim, logo que voltei para a vila olímpica, como tinha sido o jogo com o Mark. Respondi que ganhei e ele retrucou: quantos games você ganhou? Era justamente isso que todo mundo achava, que eu ia tomar um pau por ser quadra rápida e ele sacar para caramba. Mas eu ganhei, foi impressionante.

* Fernando Meligeni (BRA) v. Mark Philippoussis (AUS), 7/6(7) 4/6 8/6 – terceira rodada

4- Vitória sobre Andy Roddick em Washington (2002)

Ele vinha de um título, era uma das estrelas do momento, estava no top 10 e consegui vencê-lo na quadra rápida. Isso nunca é uma coisa fácil, principalmente para mim.

* Fernando Meligeni (BRA) v. Andy Roddick (EUA), 6/4 6/4 – terceira rodada

5- Vitória sobre Karol Kucera na Copa Davis (2000)

Era o quinto ponto do confronto na Davis contra a Eslováquia no Marapendi. Destaco esse jogo não apenas como importância, mas principalmente por nível de jogo. Estava muito nervoso no começo, jogo que valia demais e que cheguei estar perdendo por 1 a 0 com 5/3 para ele no segundo.

* Fernando Meligeni (BRA) v. Karol Kucera (ESL), 5/7 7/6(6) 6/2 6/4 – quinto jogo da série


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55