Thomaz Bellucci destaca duas derrotas como melhores jogos da carreira

Thomaz Bellucci destaca duas derrotas como melhores jogos da carreira

Em entrevista para o site TenisBrasil, Thomaz Bellucci escolheu o jogo contra Novak Djokovic em Roma 2016, como o principal de sua carreira. “Contra esses caras como Djokovic, Nadal e Federer, mesmo você jogando o seu melhor tênis é muito difícil e você pode perder. São caras muito acima da média, jogam em altíssimo nível o tempo inteiro, conseguem manter uma regularidade muito grande”.

1. ‘Pneu’ em Djokovic em Roma (2016)

Joguei muito bem no primeiro set e fiz 6/0, mas no final acabei perdendo com 6/2 no terceiro. Talvez tenha sido o jogo em que eu mais tenha subido meu nível, principalmente no primeiro set. Foi uma partida que ficou bastante marcada para mim. Djoko era o número 1 na época e anotar um ‘pneu’ contra alguém desse nível é muito difícil. Lembro que estava jogando bem naquela semana.

* Novak Djokovic (SER) v. Thomaz Bellucci (BRA), 0/6 6/3 6/2 – oitavas de final

2. Vitória sobre Murray em Madri (2011)

Foi um baita jogo, estava muito bem naquela semana e acabei conquistando vitórias importantes. Até eu fiquei surpreso comigo mesmo, com o nível que eu consegui mostrar em quadra, tanto que a partida foi até relativamente fácil para mim.

* Thomaz Bellucci (BRA) v. Andy Murray (GBR), 6/4 e 6/2 – oitavas de final

3. Final de Gstaad (2012)

Enfrentei o Tipsarevic, que na época era top 10 e vinha do título de Stuttgart, onde havia me vencido nas semifinais. Voltamos a nos enfrentar na final de Gstaad, vinha jogando bem e havia derrotado o Dimitrov na semi. Foi uma partida em que, se não me engano, estava vencendo o tiebreak do primeiro set por 6-1, mas acabei perdendo, só que depois consegui a virada. Estava muito bem naquela semana e fechei com chave de ouro.

* Thomaz Bellucci (BRA) v. Janko Tipsarevic (SER), 6/7(6) 6/4 6/2

4. Vitória sobre Bautista na Copa Davis (2014)

No primeiro dia eu tinha salvado um match-point na vitória sobre o Andújar e precisávamos de mais uma vitória minha para levarmos o confronto. Acabei jogando muito bem, mesmo com toda a pressão e ansiedade de jogar em casa com o estádio lotado. Consegui acalmar bem os nervos e fiz um bom jogo. Foi especial pela situação, conseguimos vencer uma potência na Copa Davis.

* Thomaz Bellucci (BRA) v. Roberto Bautista (ESP), 6/4 3/6 6/3 6/2 – quarto jogo da série

5. Duelo olímpico com Nadal (2016)

Foi uma partida bem marcante, mais uma que eu não ganhei, mas que foi muito boa. Estava jogando bem naquela semana, havia feito dois bons jogos contra o Cuevas e contra o Goffin. Venci o primeiro set do Nadal, algo que nunca tinha conseguido fazer, depois acabei perdendo, mas foram três sets bem duros. Marcou também porque eram Olimpíadas, dentro de casa e com estádio lotado.

* Rafael Nadal (ESP) v. Thomaz Bellucci (BRA), 2/6 6/4 6/2 – quartas de final


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55