Stefanos Tsitsipas quer Gustavo Kuerten como treinador

Stefanos Tsitsipas quer Gustavo Kuerten como treinador

TREINADOR? Durante uma live nesta semana, Stefanos Tsitsipas revelou o nome que pensa para ser seu treinador. “Quero contratar Gustavo Kuerten como meu técnico. Lembro de como ele jogava em Roland Garros e no saibro, era um dos que eu gostava de assistir”.

“Cresci vendo mais Roger (Federer) e Pete Sampras. Guga era muito relaxado e talentoso”, observou. Tsitsipas tem estilo semelhante ao brasileiro, com backhand de uma mão agressivo.

E o grego diz gostar do estilo brasileiro de ser. “Ele é um apaixonado pelo tênis e representa bem as pessoas do Brasil. É um apaixonado como os brasileiros”.

Tsitsipas tem sido treinado por seu paí Apostolos ao longo de toda a carreira e já demonstrou alguns conflitos até mesmo dentro de quadra, como aconteceu recentemente na ATP Cup, na Austrália.

Guga, por sua vez, jamais atuou como treinador desde sua aposentadoria, em 2008. Dedicou-se integralmente ao trabalho de suas empresas em Florianópolis, todas ligadas ao tênis, como o Instituto GK e a Escola Guga.

O grego é um dos maiores talentos da novíssima geração do tênis internacional. É o sexto do ranking mundial, já tendo ocupado o quinto posto no ano passado, e tem cinco troféus de nível ATP, entre eles o do Final do ano passado, mas apenas um deles sobre o saibro. Já decidiu dois Masters 1000, em Madri e no Canadá.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55