Bia se emociona ao falar do retorno

Bia se emociona ao falar do retorno

DE VOLTA! Depois de 10 meses longe das quadras, acabou nesta sexta a suspensão por doping de Bia Haddad Maia. A tenista desabafou em entrevista para o  podcast A Voz do Tênis.  “Fui do céu ao inferno. Vinha da minha maior vitória da carreira, contra a Muguruza em Wimbledon e estava vivendo um momento incrível da minha vida. Até que chegou um e-mail da ITF. Foi como um soco no estômago”.

Bia havia testado positivo para as substâncias SARM S-22 e SARM LGD-4033, que integram a categoria S1 (agentes anabolizantes) da lista de substâncias proibidas da WADA (Agência Mundial Antidoping). O exame foi realizado no dia 4 de junho, durante torneio da série 125k da WTA em Bol, na Croácia.

A jogadora conseguiu comprovar a contaminação cruzada de um suplemento alimentar, que foi consumido sob prescrição médica. Isso atestou que ela não teria intenção de obter vantagem esportiva e se livrou de uma pena ainda maior, que poderia ser de dois ou até quatro anos.

“O choque inicial foi o mais duro. Eu não conseguia aceitar que eu tinha testado positivo em um exame antidoping. Ficava pensando se não podia ser um erro. Não fazia ideia do que tinha acontecido”, acrescenta a ex-número 58 do mundo e atual 286ª colocada no ranking. “Tentei dar a notícia para os meus pais e mal conseguia de tanto soluçar de choro. Eu estava totalmente perdida. Dar essa notícia para os meus avós foi o que mais me doeu”.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55