Guillermo Vilas recebe homenagem na Argentina

Guillermo Vilas recebe homenagem na Argentina

ETERNO! Linda homenagem da Associação Argentina de Tênis para o lendário Guillermo Vilas, condecorado como  Capitão Honorário da Copa Davis e Embaixador Mundial do Tênis Argentino.

Com o anúncio dessas nomeações históricas, inicia-se o caminho para o centenário da instituição, que culminará em 2 de setembro de 2021. Essa história começou há muito tempo, quando o Conselho de Administração da AAT aprovou imediatamente o projeto apresentado pelo jornalista Eduardo Puppo em 25 de julho de 2018, para concluir os reconhecimentos – no âmbito do Hall da Fama do Tênis Argentino – pela carreira do jogador mais destacado da nossa história.

A iniciativa era ter sua coroação através de um ato no país com a presença do tenista, com sede desde 2017 em Mônaco, na primeira oportunidade possível. Apesar da impossibilidade de concordar com uma data para especificar a cerimônia, Puppo viajou para outras obrigações com o Principado no final de 2019 e em particular e em nome da AAT, avançou para Vilas os presentes planejados, que já estão registrados em minutos.

Agora, em meio a incertezas sobre a pandemia do COVID-19, o AAT decidiu tornar públicas as nomeações e envolver o Sr. Vilas e sua família simbolicamente à distância.

Como complemento, Vilas recebeu a jaqueta oficial da Copa Davis com seu número histórico de representação e ano de estreia (nº 22/1970) e o correspondente diploma do Hall of Fame como embaixador e capitão honorário.

Ao recebê-los, Vilas expressou: “Eu aceito e aprecio isso, não importa se isso acontece mais cedo ou mais tarde na minha vida, o que importa é que eles lembrem. Eu sempre tentei me comportar bem enquanto representava o país, fazia minhas coisas ou para a Copa Davis, uma competição que eu amei. Elas não são a ironia do destino, para mim é mais do que simbólica e eu a valorizo ​​pelo respeito com o qual essas distinções me concedem “.

Agustín Calleri, presidente da AAT, disse: “Os tenistas que atualmente dirigem a AAT conhecem a importância desse tipo de reconhecimento e consideram uma honra que, apesar de não podermos ocupar fisicamente essas designações na época, podemos valorize Guillermo do jeito que ele merece. Representa uma grande responsabilidade por nossa administração e ele endossou as nomeações com total humildade ”.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55