Atlanta tem aumento de casos, mas tenistas querem público

Atlanta tem aumento de casos, mas tenistas querem público

POLÊMICA! Com recorde de casos os nas últimas 24 horas, Atlanta terá um torneio de exibição com a presença de público! Segundo a revista norte-americana Tennis, serão permitidos 450 torcedores, no torneio que terá  ohn Isner, Sam Querrey, Frances Tiafoe e Tennys Sandgren.

Números da última quarta-feira do Departamento de Saúde Pública do Estado da Geórgia mostram que a região tem 84.237 casos, com 2.827 mortes. Nas últimas 24h foram 2.946 novos casos, um recorde desde o início da contagem do estado, com 22 óbitos.

Chamado de All American Team Cup, o evento será uma competição por equipes e vai até domingo. Eddie Gonzalez, diretor do torneio, disse recentemente à Forbes que tem a oportunidade de mostrar ao mundo de que é possível realizar um torneio com público de forma segura.

Ao promover o evento em suas redes sociais, John Isner acabou discutindo com os seguidores, que o questionavam sobre os riscos a realização dos jogos com público no estádio no momento em que a região ainda é bastante afetada pela Covid-19. “Vocês, coronabros’ podem ficar nos seus porões se quiserem. Eu escolhi viver a minha vida e promover o esporte que eu amo de maneira segura”, escreveu o atual 21º do ranking.

Não demorou para que a declaração repercutisse e outros seguidores questionassem o jogador: “Coronabros? Quanta insensibilidade sua com as pessoas que perderam seus entes querdios para o vírus”, escreveu uma leitora. “Você só se importa com o que pode acontecer com você. Mas e se esse evento infectasse outra pessoa e essa pessoa for parar no hospital ou pior? É por isso que temos que ficar em casa pelo máximo possível”, ponderou outra seguidora.

Uma das mensagens mais fortes veio de uma mulher identificada como Mary Sies. “Eu perdi um familiar para a Covid-19 no dia 30 de março. Ele passou por 11 dias horríveis, com quase todos os sistemas do corpo parando de funcionar. Não havia como salvá-lo. Você pode jogar em segurança e não pegar esse vírus horrível, mas mostra não ter classe ou conhecimento ou fazer pouco caso da Covid-19 e do medo da doença”.

Para essa mulher, Isner respondeu: “Sinto muito em ouvir isso. De maneira nenhuma estava subestimando o efeito do vírus, mas entendo que a percepção pode ser realidade”.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55