Gustavo Kuerten revela encontra com Ayrton Senna

Gustavo Kuerten revela encontra com Ayrton Senna

Em entrevista para o Esporte Espetacular, Gustavo Kuerten relembrou o dia em que quase conheceu, Ayrton Senna. Guga ainda era garoto com apenas 17 anos, mas era acompanhado por Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, mesmo empresário do piloto.

“Saímos do Brasil já a contar com esse encontro. O torneio era o menos importante. Queria era encontrar o Ayrton. O símbolo do desporto brasileiro que todos queremos ser é o Ayrton. Aquilo que ele foi para o mundo inteiro é algo que vai além das conquistas e da forma de conduzir. Esse nosso ‘encontro’ existiu. O encontro, para mim, não é o tocar, o olhar e o ouvir, mas sim o sentir”, revela.

Braguinha foi justamente o responsável pelo encontro que deveria ter acontecido naquele dia 1º de maio de 1994. Guga estava em Portugal, onde disputaria um torneio profissional, ainda engatinhando na carreira. Senna, em Ímola, seguiria com o empresário para Lisboa, onde haveria um jantar.

O tenista, que depois viraria número 1 do mundo, ansiava por aquele momento, que ficou apenas na imaginação, interrompido através das imagens ilustradas na televisão do hotel onde estava hospedado.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55