Bellucci, João Menezes, Bia Haddad e Carol Meligeni vão treinar em Portugal

Bellucci, João Menezes, Bia Haddad e Carol Meligeni vão treinar em Portugal

PARTIU PORTUGAL! Os tenistas, João Menezes, Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni embarcam no próximo domingo para treinar 15 dias em Portugal, onde participarão do projeto Missão Europa idealizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os treinos serão realizados no Rio Maior Sports Centre, centro de treinamento situado a 75km de Lisboa, e os atletas ficarão concentrados em um ambiente controlado de modo a diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus. Quem comandará as atividades é o treinador André Podalka.

Menezes está pré-classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que foi campeão do Pan-Americano Lima 2019. Atual 185º do ranking, o mineiro de 23 anos estar entre os 300 primeiros do mundo no ranking da ATP, em 7 de junho de 2021, para confirmar de vez sua vaga. “Estou muito entusiasmado de vivenciar este ambiente olímpico, com a presença de atletas de diferentes modalidades. Isso vai ajudar a acostumar com o que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos”.

Nos treinamentos todos os cuidados serão seguidos para garantir a segurança e a saúde dos atletas. Além de acatarem as recomendações da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da CBT em seus protocolos de retorno à prática esportiva, há um rígido protocolo desenvolvido para que participem da Missão Europa.

Para realizar a operação, o COB desenvolveu diretrizes de controle contra a contaminação da Covid-19. Os integrantes da delegação são testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo para o PCR. Assim que chegarem a Portugal, eles repetem o procedimento e permanecem em isolamento até a divulgação dos resultados do PCR e da sorologia, quando estarão liberados para os treinamentos esportivos. Além disso, uma terceira testagem está prevista antes do regresso ao Brasil.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55