Fed Cup terá o nome de Billie Jean King

Fed Cup terá o nome de Billie Jean King

Billie Jean King Cup! A lenda do tênis feminino, Billie Jean King receberá mais uma bela homenagem. O nome da ex-tenista será usado na próxima temporada na Fed Cup, torneio de seleções de tênis feminino. Esta é a primeira vez que um evento dessa magnitude recebe o nome de uma mulher.

A Fed Cup é a competição anual do esporte feminino no mundo. A edição de 2020 contou com 116 países participantes. A fase final terá 12 países e será disputada em Budapeste, na Hungria, em 2021. Durante a etapa decisiva do torneio, será distribuída uma premiação de 12 milhões de libras esterlinas, equivalente ao prêmio da Copa Davis.

A escolha do nome se dá pelas posturas de Billie Jean King dentro e fora de quadra. Ela sempre se dedicou ao máximo à competição, sete títulos da Fed Cup como jogadora e quatro como capitã, sendo que em uma das conquistas ela acumulou as duas funções.

 Dessa forma, ela é a mulher com maior número de títulos na história do evento. Além disso, a norte-americana é também uma ativista global pela igualdade e dedicou sua vida ao combate à discriminação em todas as suas formas. Segundo a ITF, os valores que ela representa sintetizam o espírito do torneio.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55