Nadal e Djokovic se enfrentam na semi de Roland Garros no maior clássico do tênis

Nadal e Djokovic se enfrentam na semi de Roland Garros no maior clássico do tênis

CLÁSSICO! Nesta sexta-feira, o saibro de Roland Garros verá o 58º duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. Na final do ano passado, o espanhol levou a melhor, mas no geral Djokovic leva a melhor com 29 vitórias contra 28 do rival, no saibro Nadal venceu 19 de 27 duelos entre eles.

O espanhol triunfou nos nove primeiros duelos que teve com ‘Nole’ na terra batida, o primeiro deles em 2006 em Roland Garros. Apenas no décimo encontro entre eles é que Rafa amargou uma derrota, na final do Masters 1000 de Madri de 2011. Em momento iluminado, o sérvio repetiu a dose na semana seguinte na decisão do Masters 1000 de Roma.

Desde que conseguiu bater o canhoto de Mallorca pela primeira vez, Djokovic passou a equilibrar um pouco mais os duelos, mas ainda assim leva a pior quando se encaram no saibro, tanto que amarga uma sequência de cinco derrotas para Nadal neste piso, sendo sua última vitória sobre o rival em 2016, nas quartas de final de Roma.

Em 26 confrontos na terra batida, Nadal tem 19 vitórias e 7 derrotas, num aproveitamento de 73%. Será a décima vez que eles medirão forças em Roland Garros, onde o espanhol venceu 9, mas amargou uma de suas duas únicas derrotas no torneio justamente para Djokovic, nas quartas de final de 2015.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55