Belinda Bencic faz semifinal em Berlim

Belinda Bencic faz semifinal em Berlim

No WTA 500 de Berlim, a suíça Belinda Bencic se classificou para a semifinal do torneio ao vencer a russa Ekaterina Alexandrova por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h31 de jogo.  A suíça de 24 anos tem quatro títulos no circuito. Sua única conquista na grama aconteceu no ano de 2015 em Eastbourne. Ela também disputou finais no piso em ‘s-Hertogenbosch (2015) e Mallorca (2019).

Mesmo com toda sua experiência no circuito, a francesa Alizé Cornet conseguiu um feito inédito em sua carreira profissional, ao atingir sua primeira semifinal em quadras de grama. A jogadora de 31 anos avançou no WTA 500 de Berlim ao superar a espanhola Garbiñe Muguruza por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Cornet chegou a salvar um match point quando perdia o último set por 5/4 e a partida desta sexta-feira teve 2h40 de duração.

Tamanho equilíbrio da disputa aparece nas estatísticas, com 96 pontos vencidos para cada jogadora e ambas conseguiram duas quebras de serviço, sendo que Cornet aproveitou seus dois break-points, enquanto Muguruza teve só quatro chances. A espanhola até liderou a estatística de winners por 34 a 19, mas terminou a partida com 29 erros não-forçados contra 20 da francesa.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55