Belinda Bencic faz final na grama do WTA 500 de Berlim

Belinda Bencic faz final na grama do WTA 500 de Berlim

NA FINAL! Com uma grande vitória, Belinda Bencic se classficou para a final do WTA 500 de Berlim. Neste sábado a suíça venceu um jogo equilibrado contra a francesa Alizé Cornet, parciais de  7/5 e 6/4 em 1h47 de jogo.

Bencic disputará a 12ª final da carreira e a segunda na temporada, já que ficou com o vice em Adelaide no início do ano. Sua conquista mais recente aconteceu no início de 2019, em Dubai. Ela tem outras duas finais em quadras de grama, em ‘s-Hertogenbosch (2015) e Mallorca (2019).

A adversária de Bencic na final de domingo virá da partida entre a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking e a surpreendente russa vinda do quali Liudmila Samsonova, 106ª colocada. A suíça perdeu os dois duelos anteriores contra Azarenka e jamais enfrentou Samsonova no circuito.

O resultado também acabou com a grande campanha de Cornet, experiente jogadora de 31 anos e que nunca havia disputado uma semifinal na grama. A francesa havia derrotado duas campeãs de Grand Slam pelo caminho, Bianca Andreescu nas oitavas e Garbiñe Muguruza nas quartas. Ela também havia derrotado a jovem promessa norte-americana Amanda Anisimova na estreia.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55