Barbora Krejcikova conquista o WTA 250 de Praga

Barbora Krejcikova conquista o WTA 250 de Praga

FESTA DA CASA! Campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova manteve a boa fase e conquistou o título do WTA 250 de Praga. Na final ela derrotou a compatriota Tereza Martincova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0 anotados em apenas 1h05 de jogo.

Foi o terceiro título do ano de Krejcikova e o primeiro em quadras duras. A tenista de 25 anos venceu 20 de seus últimos 21 jogos e sua única derrota desde maio veio na quarta rodada de Wimbledon, quando parou diante da número 1 do mundo e eventual campeã Ashleigh Barty.

Campeã de Roland Garros, a tcheca ganhará duas colocações no ranking com a conquista desta semana e alcançará sua melhor marca, subindo para o 11º lugar. Derrotada na final deste domingo, Martincova também atingirá seu melhor ranking, subindo 11 colocações e indo para a 67ª posição.

Krejcikova anotou 26 bolas vencedoras na tranquila vitória sobre a compatriota. Com aproveitamento de 68% no saque, ela enfrentou quatro break-points e se salvou em todos. Do outro lado, Martincova venceu apenas 44% com o serviço e amargou cinco quebras em nove oportunidades cedidas.

A campeã de Praga não perdeu um set sequer em sua campanha e se tornou a sexta tcheca a vencer o torneio em casa. Antes delas, foram vitoriosas Radka Zrubakova (1992), Jana Novotna (1998), Karolina Pliskova (2015), Lucie Safarova (2016) e Petra Kvitova (2018)


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55