Tamara Zidansek conquista o WTA na Suíça

Tamara Zidansek conquista o WTA na Suíça

A eslovena Tamara Zidansek mostrou um grande poder de reação para comemorar seu primeiro título de simples, erguendo a taça do WTA 250 de Lausanne no domingo. Ela perdeu o primeiro set para a jovem francesa Clara Burel, mas buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

“Estou muito feliz por ter vencido e ter agora essa conquista no meu currículo. As condições estavam complicadas, não comecei bem, mas depois do 1/5 consegui três games consecutivos e comecei a me sentir um pouco melhor. Só dizia a mim mesma para continuar lutando, “, disse Zidansek.

Cabeça de chave número 1, Zidansek conseguiu fazer valer o favoritismo contra uma adversária que disputava uma decisão pela primeira vez. Ex-número 1 juvenil, Burel nunca havia passado das quartas de final em um WTA.

O título fará a eslovena dar um bom salto no ranking e entrar pela primeira vez no top 40. Ela ganhará 13 colocações com a conquista deste domingo e assumirá a 37ª posição na lista da próxima segunda-feira. Já a vice-campeã vai galgar 26 lugares e debutar no top 100, indo para o 99º após sua grande campanha no saibro suíço.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55