Yulia Putintseva vence ATP 250 de Budapeste

Yulia Putintseva vence ATP 250 de Budapeste

CAMPEÃ! No WTA 250 de Budapeste o título ficou com a cazaque Yulia Putintseva. Na final a cabeça de chave número 1 do torneio venceu a ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 6/4 e 6/0, depois de 1h12 de partida.

Este é o segundo título de simples da carreira da cazaque, que antes só havia levantado a taça de Nuremberg em 2019, também no saibro. Curiosamente, desde aquela conquista Putistntseva não conseguia chegar em uma semifinal na WTA, jejum que quebrou nesta semana junto com o de títulos.

Putintseva terá uma boa subida no ranking com a campanha em Budapeste, saltando sete colocações. Ela vai aparecer no 35º lugar na lista de segunda-feira, ainda um pouco abaixo da melhor marca (27ª). Já a vice-campeã Kalinina terá uma arrancada maior, vai ganhar 14 posições e será a 81ª do mundo, seu melhor ranking até então.

Sempre muito agressiva, a cazaque terminou a partida com 17 bolas vencedoras contra 11 de Kalinina. O saque de Putintseva também fez a diferença, com ela vencendo 63% dos pontos contra apenas 40% da rival. A ucraniana de 24 anos só não teve um placar ainda mais elástico porque aproveitou muito bem a única chance de quebra que teve.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55