Carlos Alcaraz conquista torneio em Umag

Carlos Alcaraz conquista torneio em Umag

HISTÓRICO! Com 18 anos recém completados, Carlos Alcaraz conquistou seu primeiro troféu de ATP. O espanhol sagrou-se campeão do ATP 250 de Umag na Croácia ao vencer na final o veterano francês Richard Gasquet, por duplo 6/2 em 1h16 de partida.

Ele se torna assim o mais jovem tenista do circuito a conquistar um torneio desse nível desde Kei Nishikori, em março de 2008, e o espanhol de mais baixa idade a erguer seu primeiro troféu de ATP desde Rafael Nadal, em 2004.

Alcaraz entrou como cabeça 7 em Umag e derrotou dois dos três favoritos ao título, já que eliminou o sérvio Filip Krajinovic nas quartas de final e o espanhol Albert Ramos, principal inscrito, na semi.

Com os pontos obtidos na grande campanha, o pupilo do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero saltará 19 posições e chegará ao 54º posto do ranking na lista desta segunda-feira.

Aos 35 anos e hoje apenas 59º do mundo, Gasquet voltou a disputar uma final depois de três anos. Seu mais recente título aconteceu pouco antes, na grama de ‘s-Hertogenbosch. Curiosamente, Gasquet se tornou o mais jovem tenista a ganhar uma partida de nível ATP quando ainda tinha 15 anos, recorde que ainda permanece, algo que aconteceu antes mesmo de Alcaraz nascer.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55