Medvedev vence o US Open e coloca fim ao sonho de Djokovic

Medvedev vence o US Open e coloca fim ao sonho de Djokovic

CAMPEÃO! Com um final de jogo muito nervoso, Daniil Medvedev coloca fim ao sonho de Novak Djkovic e conquista no US Open, seu primeiro Slam. Em um grande jogo com torcida favorável para Djokovic, o russo anotou as parciais de 6-4, 6-4 e 6-4 e fez história em Nova York.

O resultado serviu como uma revanche para Medvedev, que havia perdido para Djokovic na final do Australian Open em fevereiro. O russo disputou sua terceira final de Grand Slam na carreira, tendo sido superado por Rafael Nadal na decisão do US Open de 2019, em uma batalha de cinco sets. Ele também se torna o terceiro jogador de seu país a vencer um Grand Slam, juntando-se a Yevgeny Kafelnikov (Roland Garros-1996 e Australian Open-1999) e Marat Safin (US Open-2000 e Australian Open-2005).

Durante sua campanha para o US Open, Medvedev cedeu apenas um set, diante do holandês Botic van de Zandschulp nas quartas de final. Suas demais vitórias, contra Richard Gasquet, Dominik Koepfer, Pablo Andujar, Daniel Evans e Felix Auger-Aliassime foram todas por 3 sets a 0. Com isso, chegou à final com 5h35 a menos de tempo em quadra que Djokovic no torneio. O sérvio de 34 anos havia perdido seis sets no torneio e precisou de quatro viradas seguidas contra Kei Nishikori na terceira rodada, Jenson Brooksby nas oitavas, Matteo Berrettini nas quartas e Alexander Zverev na semifinal.

Três vezes campeão do US Open, nos anos de 2011, 2015 e 2018, Djokovic disputou sua 31ª final de Grand Slam da carreira e permanece com 20 títulos, mesmo número que os rivais Roger Federer e Rafael Nadal. Se ele tivesse vencido o jogo, ficaria isolado como o recordista de títulos em torneios deste porte. Sua nova chance será no Australian Open de 2022. O sérvio tem excelente histórico em Melbourne, com nove títulos. Muito mais difícil de conquistar é a façanha de vencer os quatro Grand Slam no mesmo ano. O último homem a fazer isso foi Rod Laver em 1969, enquanto Steffi Graf foi a última mulher com essa façanha em 1988.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55