Stosur e Zhang conquistam a chave feminina do US Open

Stosur e Zhang conquistam a chave feminina do US Open

O título feminino de duplas ficou com a parceria da australiana Samantha Stosur com a chinesa Shuai Zhang. Na final elas acabaram com a alegria da casa, ao baterem as jovem norte-americanas  Coco Gauff, de apenas 17 anos, e Caty McNally, 19, por 6/3, 3/6 e 6/3 em 1h55 de jogo.

Este é o segundo título de Grand Slam da parceria, que já havia vencido o Australian Open de 2019. Veterana de 37 anos, Samantha Stosur já acumula oito troféus de Slam. Ela foi campeã de simples no US Open de 2011, vencendo Serena Williams na final, além de quatro conquistas nas duplas femininas e mais três nas duplas mistas. Em Nova York, já havia sido campeã de duplas na temporada 2005.

Ex-número 1 de duplas, Stosur aparece atualmente no 55º lugar do ranking de duplas. Ela voltará ao top 30 após o torneio, mas só deve voltar a jogar no ano que vem. Este foi seu primeiro Grand Slam desde o nascimento da filha, Genevieve, em junho do ano passado. Com o calendário bastante reduzido, considerando também as restrições vigentes na Austrália, ela está longe de casa desde junho, quando viajou para jogar Wimbledon, Olimpíadas e a preparação para o US Open.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55