Juliana Munhoz luta por 3h, mas vitória escapa contra a principal favorita na Copa Feminina de Tênis

Juliana Munhoz luta por 3h, mas vitória escapa contra a principal favorita na Copa Feminina de Tênis

A paulista Juliana Munhoz fez “um dos melhores jogos da vida”, como ela mesma definiu, e esteve muito perto de eliminar a principal favorita ao título da Copa Feminina de Tênis nesta sexta-feira. Depois de 3h de partida e seis match-points salvos pela argentina Victoria Bosio, a jovem de 17 anos acabou superada nas quartas de final em Piracicaba, com parciais de 6/4 5/7 7/6(4).

O torneio, que conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), distribui premiação de US$ 15 mil e dará 10 pontos à campeã. O patrocínio é do Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Última brasileira ainda na disputa, Juliana equilibrou as ações desde o início, mas não teve quebra de saque de vantagem até o fim do segundo set. A argentina esteve a dois pontos da vitória em sets diretos em dois games, antes da reação da paulista. No set decisivo foi Juliana quem abriu vantagem, liderando por 5/2 e criando match-points em três games, em um total de seis oportunidades de fechar o jogo.

“Estou muito feliz com a minha performance, realmente foi acima do que eu estava esperando, um dos melhores jogos da minha vida. Acho que foi muito no detalhe. Eu tive vários match-points, mas não é que eu joguei mal naqueles momentos. Ela jogou muito bem, subiu o nível. Eu fiz tudo que pude, é frustrante não sair com a vitória, mas é uma experiência que eu vou levar”, analisou a paulista.

Este foi apenas o primeiro torneio profissional de Juliana, que no circuito juvenil é a segunda melhor brasileira no ranking da ITF atualmente. A atleta do Instituto Tênis eliminou uma cabeça de chave logo na estreia, somou seu segundo triunfo nas oitavas de final e vai levar o aprendizado desta sexta-feira para a carreira.

“Eu levo muita experiência, aprendizado de como ela lidou com situações adversas e também de como eu consegui lidar. Ela estava sacando em 5/4 no segundo set, 30-0, eu consegui virar e botar muita energia e acho que tudo soma para o aprendizado”, comentou sobre a algoz de 27 anos e 446ª do ranking da WTA.

Com a definição das semifinais, quatro países estarão representados em Piracicaba neste sábado: Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Itália. A adversária de Victoria será a alemã Luisa Heide, cabeça 3, que eliminou a norte-americana Madison Bourguignon, por 6/0 6/3. A jogadora de 19 anos vem de um título na Espanha e está à vontade no interior paulista.

“Eu gosto do clima, das quadras, das condições aqui no Brasil. Acho que se encaixam bem com o meu jogo. Estou feliz por alcançar a semifinal, sigo tentando ir jogo a jogo, ganhar o maior número possível de jogos e continuar melhorando para estar pronta para torneios maiores. Eu ganhei o meu último torneio, a semifinal aqui já é um bom resultado também e estou ansiosa (para amanhã)”, afirmou Heide.

Do outro lado da chave, Sabastiani Leon venceu o duelo norte-americano contra Tara Malik, por 6/2 6/3. Sua adversária será a Italiana Miriana Tona, que aplicou duplo 6/1 sobre a chilena Fernanda Astete. A rodada começa às 11h.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55