Melo e Dodig buscam vaga em mais uma final em Adelaide, na madrugada desta sexta-feira (14)

Melo e Dodig buscam vaga em mais uma final em Adelaide, na madrugada desta sexta-feira (14)

Com uma vitória de virada, Marcelo Melo e Ivan Dodig estão na semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, e vão em busca da vaga em mais uma final na cidade australiana. Na madrugada desta quinta-feira (13), o mineiro e o croata – cabeças de chave número 2 – derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni (cabeças 7), por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10-8, em 1h25min.

Na próxima rodada, na madrugada desta sexta-feira (14), às 2h30 (horário de Brasília), Melo e Dodig enfrentam, valendo um lugar na decisão, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski (cabeças 3), que venceram o alemão Oscar Offe e o francês Benait Paire por 6/4 e 1/0 (RET). No primeiro ATP 250 na cidade, na semana passada, o mineiro e o croata foram vice-campeões.

“Um jogo hoje muito apertado, contra uma dupla que vem jogando muito bem. Tínhamos jogado contra eles em Estocolmo, no ano passado, acabamos perdendo. Então, sabíamos que ia ser difícil o jogo. Eles começaram melhor. Nós aproveitamos uma chance que tivemos de quebra, no segundo set, e depois fomos superiores no match tie-break, onde levamos vantagem”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

“Foi importante essa vitória hoje. Agora, mais um jogo amanhã (sexta) e seguimos nesse ritmo, jogo a jogo. Está sendo muito bom e muito importante para nós”, completou.

Mais um match tie-break – Os adversários venceram o primeiro set após conseguirem uma quebra logo no segundo game e, com a vantagem, marcarem 6/3. No segundo set foi a vez de Melo e Dodig ganharem, com um único break, no décimo game, fechando em 6/4 e levando o jogo para o match tie-break. Assim como no dia anterior, os cabeças de chave impuseram o seu favoritismo no momento decisivo da partida e fizeram 10-8 para dar mais um passo em Adelaide.

Agora, já são cinco vitórias na Austrália – duas nesta e três na semana passada no primeiro ATP 250 em Adelaide. Os dois ATP 250 – Adelaide International –, que abrem o circuito, são preparatórios para o Australian Open. O primeiro Grand Slam do ano será disputado entre os dias 17 e 30 deste mês, em Melbourne.

Com o resultado no ATP 250 de Adelaide na semana passada, Melo subiu cinco posições no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (10) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O mineiro aparece, agora, em 24º lugar, com 2.870 pontos. Dodig é o 12º, com 5.235 pontos.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55