Melo e Karatsev param na estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália

Melo e Karatsev param na estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália

Em mais um jogo decidido no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo parou na estreia no Masters 1000 de Roma, formando parceria com o russo Aslan Karatsev na Itália. Nesta terça-feira (10), os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, dupla da casa que contou com o apoio da torcida no Foro Italico, marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10-1, em 1h20min. O torneio dá sequência à temporada europeia no saibro, que segue até Roland Garros, Grand Slam que será disputado em Paris, na França, a partir do dia 22.

No primeiro set, os italianos, após salvarem quatro break points no game inicial, conseguiram a quebra em seguida, fazendo 2/0 e, mantendo a vantagem, chegaram a 5/2. Com mais um break, no oitavo game, fecharam em 6/2. A reação de Melo e Karatsev veio no segundo set. Quebraram primeiro, marcando 2/1, e viram os adversários devolverem o break na sequência, deixando tudo igual, 2/2. Mas, com nova quebra passaram à frente, 4/3, e venceram por 6/4. A definição do jogo foi para o match tie-break – assim como na semana passada, no Masters 1000 de Madri, na Espanha. E aí os italianos dominaram, ganhando por 10-1 para seguir no torneio em Roma.

Foi a 11ª participação de Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis – em Roma. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (9) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 43º lugar, com 1.988 pontos.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55