Melo e Gonzalez vencem de virada e estão na semifinal do ATP 250 de Lyon, na França

Melo e Gonzalez vencem de virada e estão na semifinal do ATP 250 de Lyon, na França

De virada, com mais uma grande atuação no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez avançaram para a semifinal do ATP 250 de Lyon, na França. No segundo jogo juntos, Melo e Gonzalez – cabeças de chave número 2 – derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 10-4, em 1h27min. Agora, em busca da vaga na final, a dupla enfrenta nesta sexta-feira (20) Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Aisan-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão.

“Foi um jogo muito bom. Não começamos tão bem, mas depois conseguimos virar, ficamos firmes. Eles iniciaram jogando muito bem. Apesar que em dois dos três primeiros games, a decisão foi no 40/40, perdemos os dois saques assim. Poderia ter sido para nós, também. E aí aproveitamos uma pequena chance no tie-break no segundo set, começamos muito bem o match tie-break e finalizamos o jogo como ontem (quarta). Muito bom, de novo, ter garantido essa vitória no match tie-break”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Os adversários começaram o jogo abrindo 4/0, com duas quebras. Melo e Gonzalez iniciaram uma reação, devolvendo um dos breaks, 4/2. Mas, o set foi de Klaasen e Lammons, que quebraram mais uma vez, fizeram 5/2 e fecharam em 6/2. O segundo set foi muito equilibrado, com as duas duplas mantendo seus serviços, com definição em um também disputado tie-break. O mineiro e o argentino deixaram tudo igual no jogo vencendo por 7/6 (7-5). No match tie-break, Melo e Gonzalez repetiram a ótima atuação da estreia, na quarta-feira (18), e não deram chances ao sul-africano e ao norte-americano. Começaram com tudo, dominaram, chegando a abrir 6/1, para ganhar por 10-4 e garantir lugar na semifinal.

A final do ATP 250 de Lyon, que dá sequência à temporada europeia no saibro e é preparatório para Roland Garros, será neste sábado (21). O Grand Slam terá início neste domingo (22), em Paris. Melo e Gonzalez também estarão juntos na capital francesa.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (16) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 41º lugar, com 1.988 pontos. Gonzalez é o número 24 do mundo, com 3.013 pontos.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55