Melo e Gonzalez são vice-campeões em Lyon e seguem para Roland Garros

Melo e Gonzalez são vice-campeões em Lyon e seguem para Roland Garros

A dupla Marcelo Melo e Maximo Gonzalez fez sua estreia no ATP 250 de Lyon. E deixa a cidade francesa com um balanço muito positivo. Neste sábado (21), o mineiro e o argentino, jogando como cabeças de chave número 2, foram vice-campeões do torneio, que dá sequência à temporada europeia no saibro. Na final, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek – cabeças 1 – marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17min, para ficar com o título. Melo e Gonzalez seguem, agora, para Paris, ainda neste sábado, para disputar Roland Garros, Grand Slam que começa neste domingo (22) e segue até o dia 5 de junho na capital francesa.

“Hoje o jogo foi bom, em sua maior parte. Não iniciamos tão bem como nos anteriores, mas depois começamos a entrar mais no jogo. E eles acabaram jogando melhor nos momentos importantes. Tivemos dois 40/40 para quebrar. Um logo no game inicial. Não conseguimos. Depois 0/40 no 5/4 para voltar no jogo. Então faltou mesmo aproveitar as chances. Acho que foi o decisivo na partida. Aproveitaram os breaks que tiveram e não soubemos aproveitar”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

“Saímos daqui com alguns jogos, primeira vez que jogamos juntos, chegamos a uma final, e agora Roland Garros. Vai ser muito bom para nós. Espero que dê certo lá. Estamos indo para Paris no fim do dia”, completou.

Com uma quebra em cada set, os adversários garantiram a vitória na final. No primeiro, o break veio logo no segundo game, abrindo 2/0. No segundo set, no quinto game, marcando 3/2. Mantendo a vantagem nas duas séries, ficaram com o título. No último game do jogo, Melo e Gonzalez chegaram a ter 0/40, com quatro break-points, em busca da reação, mas Dodig e Krajicek conseguiram evitar a quebra e fecharam a partida.

Foi a segunda final de Melo nesta temporada 2022. O mineiro foi vice-campeão no início do ano, em Adelaide, na Austrália, também em um ATP 250, ao lado de Dodig, seu adversário no jogo deste sábado.

No ranking mundial individual de duplas que será divulgado na segunda-feira (23) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo deve subir uma posição, passando a número 40 do mundo.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55