Ranking congelado não contará semanas na liderança por Djokovic

Ranking congelado não contará semanas na liderança por Djokovic

CONGELADOS! Com o cancelamento da temporada de saibro, e o congelamento do ranking, não serão contabilizadas as semanas de Novak Djokovic na liderança do ranking, assim o sérvio ficará com 282 semanas, o terceiro maior da história.

Com essa definição, o sérvio não poderá se aproveitar das semanas de paralisação para descontar a diferença para as 310 semanas que tem o suíço Roger Federer e tampouco irá ultrapassar o norte-americano Pete Sampras, segundo maior número 1 do mundo até então com 286 semanas no topo, apenas quatro a mais do que ‘Nole’.

Sem torneios para serem disputados, o ranking desta segunda-feira 23 de março sequer foi publicado e a tendência é que permaneça assim até a volta do circuito.

Contudo, a ATP ainda não divulgou oficialmente os parâmetros para a contagem das semanas, mas as definições tomadas em seu site indicam mesmo que Djokovic só voltará a contar suas semanas de liderança na volta.

O circuito está suspenso pelo menos até o começo da temporada de grama, marcada para ter largada a partir do dia 8 de junho com a disputa dos ATP 250 de s-Hertogenbosch e Stuttgart; na semana seguinte estão marcados os ATP 500 de Halle e do Queen’s, na outra os ATP 250 de Mallorca e Eastbourne, até enfim chegar Wimbledon.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55