COI adia os Jogos Olímpicos para 2021

COI adia os Jogos Olímpicos para 2021

2021! Depois de muita pressão, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe confirmou que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para o ano que vem. De acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike, embora sejam realizados em 2021, os Jogos continuarão a ser chamados de Tóquio 2020.

“O verão de 2021 é o mais cedo que essas Olimpíadas podem ser realizadas”, disse Abe, ainda sem conseguir falar sobre maiores detalhes, como a nova data da competição.

Por causa do surto de coronavírus ao redor do planeta, o adiamento olímpico vinha sendo cobrado por atletas e comitês olímpicos nacionais, com alguns deles já organizando boicotes caso o evento se mantivesse em 2020.

O anúncio do adiamento dos Jogos de Tóquio se deu exatamente quatro meses antes da abertura, marcada para 24 de julho. Na era moderna, a competição foi cancelada em apenas três oportunidades: 1916, 1940 e 1944, todas por causa de guerras.

Em relação ao tênis, o adiamento das Olimpíadas abre uma brecha no calendário do segundo semestre, mas em contrapartida causará impacto no do próximo ano, que não contava com a presença dos Jogos e por isso poderá ser revisado.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55