Lorenzo Sonego vence Djokovic e faz semis em Viena

Lorenzo Sonego vence Djokovic e faz semis em Viena

ZEBRA! Depois de entrar como lucku-loser na chave principal do ATP 500 de Viena, o italiano Lorenzo Sonego surpreendeu a todos e derrotou o número 1 do mundo Novak Djokovic para chegar a semifinal do torneio, parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h08. Seu próximo adversário virá do jogo entre Grigor Dimitrov e Daniel Evans.

Sonego está atualmente com o melhor ranking da carreira. Ele tem um título de ATP, conquistado na grama de Antalya, na Turquia, no ano passado. A vitória sobre Djokovic foi sua primeira contra top 10. Anteriormente, havia perdido seus três duelos contra adversários desse nível. Até então, sua maior vitória havia sido contra Karen Khachanov, então número 12 do mundo, no Masters 1000 de Monte Carlo de 2019.

A vitória de Sonego sobre Djokovic é a primeira de um lucky-loser contra um número 1 do mundo em três anos. O último a conseguir essa façanha foi o australiano Jordan Thompson, que derrotou Andy Murray na grama de Queen’s, em 2017. Na época, a grave lesão no quadril do britânico já começava a se manifestar. Tanto é que depois disso, Murray só atuou em Wimbledon e depois ficou um ano sem jogar.

Mesmo com a eliminação nas quartas de final em Viena, Djokovic está muito perto de confirmar a liderança do ranking mundial até o final do ano. Ele já poderia garantir essa marca ainda nesta semana se fosse campeão, mas suas duas vitórias nas fases iniciais já o deixaram em situação muito cômoda na disputa com Rafael Nadal. Para ultrapassá-lo, o espanhol precisa ser campeão do Masters 1000 de Paris, do ATP Finals, além de aceitar um improvável convite para o ATP 250 de Sófia e fazer boa campanha.

 


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55