Diego Schwartzman diz que carreira dos sul-americanos é mais curta

Diego Schwartzman diz que carreira dos sul-americanos é mais curta

Em entrevista ao jornal La Nacion, o argentino Diego Schwartzman falou que é muito dificil um tenista sul-americano jogar até os 37 anos. “O desgaste físico e mental é muito maior. Geograficamente, os jogadores sul-americanos partem em desvantagem porque o tênis está na Europa.”
Schwartzman justificou. “ Não quer dizer que à hora de competir não estejamos nas mesmas condições mas sim em relação à carreira ser mais curta. Hoje um europeu pode chegar aos 37 anos mas eu vejo impossível manter este nível de intensidade até essa idade, mesmo que esteja a fazer tudo bem”, garantiu.

Nesta entrevista, o número nove mundial recordou ainda o momento em que soube da morte do seu ídolo Diego Armando Maradona. “Ligo o telefone, começo a olhar e não podia acreditar… matou-me. A partir daí e até agora, sempre que vou ouvir uma música começo a chorar. Era fã do Diego e não só do jogador porque não o vi jogar. Conhecia-o e falávamos muito por telefone. Quando terminava um grande encontro ou um mau, ele mandava-me sempre um áudio. Sempre. Um áudio longo. Tenho-os guardados e quando os oiço emociono-me. Em alguns era mais divertido, mas noutros afirmava-se enquanto líder e ensinava-me coisas. O primeiro áudio que recebi foi emocionante”, concluiu.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55