Matteo Berretini elimina Murray no ATP de Queens

Matteo Berretini elimina Murray no ATP de Queens

No duelo mais pesado do dia, Matteo Berrettini fez valer o melhor momento e eliminou Andy Murray nas oitavas de final do ATP 500 de Queen’s. O italiano precisou de 1h25 para marcar um duplo 6-3 sobre o tenista da casa.

Berrettini estava afiado com o saque, que em 58% das vezes sequer foi devolvido pelo ex-número 1, sendo 14 destas em aces. Seu primeiro serviço foi fatal, teve média de 218 km/h e lhe rendeu 83% dos pontos disputados. O italiano foi ameaçado apenas três vezes, mas se salvou nos três break-points que encarou e conseguiu três quebras em oito oportunidades.

Seu próximo oponente será mais um tenista da casa. Em busca de um lugar na semi, Berrettini enfrentará o britânico Daniel Evans, sexto pré-classificado na competição, em duelo que acontecerá pela primeira vez no circuito.

Evans se garantiu nas quartas ao derrubar o francês Adrian Mannarino em dois apertados sets, com placar final de 6/4 e 7/6 (9-7). O tenista da casa precisou de duas quebras para faturar a primeira parcial, já que levou uma de volta, e na segunda teve que salvar dois set-points com o saque antes de levar o jogo em um apertado tiebreak, no qual salvou mais um set-point antes de fechar.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55