Paula Gonçalves anuncia a aposentadoria

Paula Gonçalves anuncia a aposentadoria

A brasileira Paula Gonçaves anunciou a aposentadoria do circuito. Foram 12 anos como profissional, como melhor posição a 158ª posição do ranking de simples e o 95º posto no ranking de duplas da WTA. Destaque para o título de duplas do WTA de Bogotá e participação nos jogos Rio 2016.

“Tive momentos incríveis no circuito e agradeço muito a todos que, de alguma forma, contribuíram para a minha carreira. Não posso deixar de mencionar aqui duas pessoas que foram muito importantes para minha formação: Carlos Kirmayr e Walter Preidikman, que foram dois mentores incríveis que tive”, disse Paula Gonçalves, que atualmente aparece no 500º lugar do ranking de simples na WTA.

Atualmente, Paula dedica-se a um projeto educacional direcionado ao tênis universitário norte-americano junto com o ex-tenista universitário Gustavo Zanette. “Meu último torneio foi no início de 2020 e desde lá já venho me envolvendo com essa questão de aliar o esporte à educação”, acrescentou a ex-jogadora profissional.

“Um dos meus maiores arrependimentos da carreira foi não ter dado mais atenção a essa oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos com o tênis e hoje, trabalhando com isso, consigo ver o tamanho da oportunidade para os tenistas. Assim que parei, já retomei os estudos e pretendo me formar em dois anos”.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55