Marcelo Melo anuncia o fim da parceria com Kubot

Marcelo Melo anuncia o fim da parceria com Kubot

Depois de alguns resultados ruins, Marcelo Melo anunciou que não continuará a dupla com polonês Lukasz Kubot, assim como havia acontecido no final do ano passado. “Tínhamos combinado de jogar até o US Open. E resolvemos não continuar. Nos próximos dias vou definir o meu novo parceiro”, afirma Marcelo.

O mineiro e o polonês formaram parceria de grande sucesso a partir de 2017, tendo faturado nessa temporada Wimbledon e três Masters 1000. No ano seguinte, venceram Xangai e esticaram até 2020, optando por romper após títulos em Acapulco e Viena.

Melo começou 2021 com Horia Tecau e aí tentou uma parceria fixa com Jean Julien Rojer, mas que também não funcionou. O mineiro já teve sete parceiros diferentes na temporada, tendo atuado também ao lado de Mischa Zverev, Marin Cilic, Marcus Daniell e Marcelo Demoliner (nas Olimpíadas de Tóquio).

Ele e Kubot reataram para jogar três Grand Slam, mas só ganharam jogos em Wimbledon, chegando nas quartas. Atuaram também nos Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati e no 250 de Winston-Salem, novamente sem grande sucesso.

Com poucos torneios de peso até o final da temporada regular, não haverá tempo para Melo somar pontos e entrar no ATP Finals, o torneio que encerra a temporada e que o mineiro disputa ininterruptamente desde 2013, tendo sido finalista em 2014 e 2017.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55