Gustavo Heide é eliminado nas quartas de São Paulo

Gustavo Heide é eliminado nas quartas de São Paulo

Depois de uma mais uma boa semana, Gustavo Heide acabou eliminado no Challenger de São Paulo. O jovem de Ribeirão Preto foi derrotado pelo argentino Juan Pablo Ficovich, com parciais de 6/3 e 6/0 em 1h08 de jogo.

A campanha até as quartas de final em São Paulo é a melhor que Heide já teve em um challenger de simples. Há duas semanas, ele venceu seu primeiro jogo em competições deste porte em Campinas. Já na semana passada, em Brasília, caiu na estreia de simples, mas foi campeão de duplas ao lado de Mateus Alves.

Heide fez uma boa temporada em competições de nível future, conquistando três títulos de ITF e disputando mais uma final. Ele conseguiu 28 vitórias em chaves principais de eventos desse porte. No início do ano, aparecia apenas no 1.803º lugar do ranking, com um ponto conquistado. Atualmente tem 61 pontos e está com o melhor ranking da carreira.

As duas vitórias obtidas na semana, contra Igor Marcondes e Juan Ignacio Londero, rendem mais 15 pontos na ATP para Heide que pode ganhar até 60 posições e se firmar entre os 500 melhores do mundo pela primeira vez em sua carreira profissional.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55