Bia Haddad Maia conquista na França o maior título de sua carreira

Bia Haddad Maia conquista na França o maior título de sua carreira

CAMPEÃ! Neste domingo Bia Haddad Maia conquistou o título do WTA 125 de Saint Malo, maior conquista de sua carreira. Na final a brasileira bateu a russa Anna Blinkova com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Com o resultado ela ocupará o 52º lugar no ranking, o melhor de sua carreira.

Até então, o maior título de simples de Bia havia sido um ITF de US$ 100 mil, também conquistado no saibro francês, na cidade de Cagnes-Sur-Mer, em 2017. A canhota paulista venceu outros 17 torneios no circuito da Federação Internacional de premiação menor e já fez uma final de WTA 250, no piso sintético de Seul, também em 2017.

A campanha em Saint Malo rendeu 160 pontos à brasileira, que no entanto terá de descartar 30. Com isso, totalizará 1.100 pontos e irá superar seu melhor ranking, que era o 58° lugar, obtido em setembro de 2017. Bia estará assim apenas 23 pontos atrás da 50ª colocada e pode enfim atingir essa faixa em Roland Garros, onde garantiu vaga direta na chave principal.

Nesta temporada, Bia avançou uma rodada no Australian Open, fez semifinal em Monterrey e ganhou um jogo em Indian Wells e dois em Miami, onde eliminou a então número 3 Maria Sakkari. Em duplas, também obteve resultados expressivos, com o título em Sydney e o vice no Australian Open, ao lado da ucraniana Anhelina Kalinina. Com isso, chegou a ocupar o 34º posto do ranking, onde é 37ª no momento.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe deste prêmio!
X

Parece que houve um erro, tente novamente mais tarde.

Parece que você não está inscrito, assine aqui

Muito bem, você já está participando deste prêmio!

Conheça seus números da sorte

Este é o seu número da sorte

+55